Lipolaser: quem não ouviu ainda vai ouvir falar muito desta técnica que combina o laser com lipoaspiração.
Nesta técnica o laser, conduzido por uma fibra ótica, contida dentro da cânula é transmitido até os adipócitos ( células de gorduras ) que absorvem a sua energia , expandindo seu volume, levando a ruptura da fina membrana que os envolve; com isso o tratamento das regiões onde há maior dificuldade de remoção das gorduras é facilitado trazendo menos esforço e fadiga ao cirurgião e menor trauma ao paciente.
A rotina pré operatória da lipolaser é a mesma solicitada para outras técnicas de lipoaspiração, bem como os critérios de indicação da cirurgia. O pós operatório é semelhante ao de uma lipoaspiração convencional, porém com menos equimose ( roxo) e o retorno às atividades diárias se dá de maneira progressiva a partir do segundo dia.
A lipolaser representa um avanço e uma nova ferramenta no tratamento das lipodistrofias e irregularidades do tecido gorduroso. O laser além de atuar na lise celular, também é capaz de produzir neoformação e remodelação do colágeno e reorganização da derme reticular, garantindo assim uma boa retração da pele com redução da flacidez.
O tratamento da celulite também responde bem em casos selecionados.
É um procedimento cirúrgico e como tal deve ser realizado por Cirurgião Plástico treinado e em ambiente hospitalar.
Dra. Patrícia Lyra
CRM 5829