Patrícia Lyra

Pele mais lisa, menos flacidez e cicatrização mais rápida são algumas das vantagens.
O culto ao corpo perfeito leva um número crescente de pacientes aos consultórios médicos em busca de intervenções que possam corrigir ou atenuar imperfeições. A lipoaspiração (ou lipoescultura) é o procedimento mais procurado nestes casos, mas a técnica convencional geralmente deixa hematomas e flacidez na pele, tem recuperação mais lenta e às vezes exige cirurgia para remoção de excessos
O uso o equipamento de laser garante inovações ao procedimento, derretendo a gordura numa área mais ampla, com menor sangramento e maior retração de pele, explica a cirurgiã plástica.
O procedimento promove a dissolução da gordura, que em seguida é aspirada com cânulas de menor diâmetro que as utilizadas na lipoaspiração tradicional. Além de eliminar a gordura, também atua sobre a derme profunda (área do colágeno), estimulando intensamente sua produção, retraindo a pele e reduzindo a flacidez.
Vantagens da técnica com uso do Laser :
• Inovadora técnica com uso do laser para extração de tecido adiposo, preservando adipócitos e células tronco do tecido coletado;
• Permite Enxerto de gordura livre de tecidos conectivos e grumos;
• Rápida recuperação às atividades laborais do paciente;
• Retração de pele e redução da flacidez;

Trata-se de um procedimento cirúrgico que deve ser realizado por profissional especializado (um cirurgião plástico), em local adequado e seguro. Ela destaca que a intervenção requer pré-operatório, com exames e avaliação clínica adequados.