Correção de Cicatrizes

As cicatrizes são sinais visíveis que permanecem após uma ferida ser cicatrizada, sendo resultado inevitável de lesão ou cirurgia, e seu desenvolvimento pode ser imprevisível. A má cicatrização pode contribuir para o surgimento de cicatrizes desfavoráveis. Mesmo uma ferida que cicatriza bem pode resultar em cicatriz precária em sua aparência.

Suas opções de tratamento variam de acordo com o tipo e o grau de cicatrização e podem incluir:
• Tratamentos tópicos simples;
• Procedimentos minimamente invasivos;
• Revisão cirúrgica com técnicas avançadas de fechamento da ferida.

A cirurgia de correção de cicatriz destina-se a minimizar a cicatriz de modo que fique mais uniforme com o seu tom de pele e a textura circundante. Apesar da correção da cicatriz proporcionar resultado estético mais agradável ou melhorar uma cicatriz que tenha má cicatrização, uma cicatriz não pode ser completamente apagada.

 

Cirurgia de câncer de pele

Geralmente a maioria dos cânceres de pele não mata, mas causa distorção podendo mesmo desfigurar se não for tratado em tempo adequado.

Ouvir que se tem um diagnóstico de “câncer” é muito difícil de aceitar, e compreender que tratar o câncer de pele pode resultar em cicatrizes e ou distorções locais também é muito difícil, mas necessário. E o tratamento de escolha para o câncer de pele, é cirúrgico.

O cirurgião plástico remove, cirurgicamente, lesões cancerígenas e demais lesões da pele utilizando técnicas especializadas para preservar sua saúde e função e sua aparência.

 

Retirada de silicone industrial e pmma

A injeção de silicone industrial foi amplamente utilizada de forma clandestina e irregular, no passado, por não médicos. Atuamente outros produtos vêm sendo utilizados de forma indiscriminada como hidrogel, metacryl e similares com a mesma promessa: aumento de mamas, glúteos, panturrilhas, “harmonização facial”  com baixo custo e sem “nenhum efeito colateral”.

Todos esses produtos, quando aplicados no corpo proporcionam resultados imediatos esteticamente excelentes, principalmente na região glútea, embora existam pacientes que apresentam sintomas imediatamente após a aplicação,   na maioria, os problemas começam a aparecer com o tempo pela migração do produto.

​A movimentação do produto ocorre pela gravidade, o mais comum é quando usado nas nádegas desçam para coxas, pernas e pés, muitas vezes deixando os pés com aspecto de pé de elefante (elefantíase).  Também podemos observar alterações de coloração e deformidades de pele.

Pode haver extravasamento do produto através da pele com inflamações e Infecções muito sérias e de difícil controle, podendo ocorrer necroses de pele nos casos mais graves.

O tratamento consiste na retirada do produto. Claro que nunca se consegue garantir a retirada de 100% de NENHUM desses produtos pois muitos de aderem à pele ou aos músculos tornando impossível sua retirada total.

 

Todas as cirurgias realizadas com o intuito de retirar esses produtos tem por finalidade melhorar os problemas causados.

O paciente deve ter mente que são cirurgias reparadoras e não estéticas, sendo claro que procuramos lograr um bom resultado estético em todas mas nem sempre isso é possível! Sempre existirão cicatrizes e na maioria das vezes é necessário mais de uma cirurgia para resolução do problema, além do risco elevado de complicações.